Neste espaço, o ombudsman escreve sobre o RelevO, agindo como mediador entre o leitor e o jornal, apontando aspectos positivos ou negativos do veículo, considerando críticas, sugestões, reclamações ou, ainda, trazendo ponderações sobre o conteúdo publicado. Ao lado da Folha de S.Paulo e de O Povo, de Fortaleza, o RelevO é um dos únicos três jornais do Brasil com o serviço.
Hoje, quem ocupa o cargo é a poeta e escritora Priscila Branco, mestre e doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ. Pesquisadora da poesia de mulheres, ela é editora de livros e da revista Toró, bem como colunista da revista Cassandra. Atua como analista de literatura no Sesc Nacional, coordenando projetos como Prêmio Sesc de Literatura, Arte da Palavra, Revista Palavra e a curadoria do Sesc na Flip.
A coluna – enviada mensalmente por volta do dia 25 – não pode ser editada pela publicação, cabendo aos revisores apenas o apontamento e a possível correção de erros não intencionais.
Subimos todos os textos do espaço de ombudsman da história do Jornal RelevO. Você pode conferi-los por meio da lista abaixo, separados por autoria.
Ocupantes do cargo:
