ombudsman

Neste espaço, o ombudsman escreve sobre o RelevO, agindo como mediador entre o leitor e o jornal, apontando aspectos positivos ou negativos do veículo, considerando críticas, sugestões, reclamações ou, ainda, trazendo ponderações sobre o conteúdo publicado. Ao lado da Folha de S.Paulo e de O Povo, de Fortaleza, o RelevO é um dos únicos três jornais do Brasil com o serviço.

Hoje, quem ocupa o cargo é a poeta e escritora Priscila Branco, mestre e doutora em Literatura Brasileira pela UFRJ. Pesquisadora da poesia de mulheres, ela é editora de livros e da revista Toró, bem como colunista da revista Cassandra. Atua como analista de literatura no Sesc Nacional, coordenando projetos como Prêmio Sesc de Literatura, Arte da Palavra, Revista Palavra e a curadoria do Sesc na Flip.

A coluna – enviada mensalmente por volta do dia 25 – não pode ser editada pela publicação, cabendo aos revisores apenas o apontamento e a possível correção de erros não intencionais.

Subimos todos os textos do espaço de ombudsman da história do Jornal RelevO. Você pode conferi-los por meio da lista abaixo, separados por autoria.

Ocupantes do cargo:

    1. Osny Tavares
    2. Whisner Fraga
    3. Carla Dias
    4. Ben-Hur Demeneck
    5. Silvio Demétrio
    6. Gutemberg Medeiros
    7. Ricardo Lísias
    8. Gisele Barão
    9. Cezar Tridapalli
    10. Robson Vilalba
    11. Morgana Rech
    12. Sandro Moser
    13. Osny Tavares (2)
    14. Nuno Rau
    15. Amanda Vital
    16. Zeh Gustavo
    17. Rafael Maieiro
    18. Priscila Branco